Política de Privacidade


Esse texto refere-se ao website http://www.franzenimobiliaria.com.br



1.1. Este documento, denominado Política de Privacidade e cookies ,possui a finalidade de estabelecer regras sobre a coleta, uso, armazenamento, tratamento e exclusão de dados de usuário do site. Quando você utiliza nossos serviços, você nos fornece alguns dados pessoais, com o objetivo de viabilizar a sua operação. Prezamos pela segurança dos seus dados, pelo respeito à sua privacidade e pela transparência. Por isso, desenvolvemos este documento para explicar como os seus dados pessoais serão tratados, e quais as medidas que aplicamos para mantê-los seguros.

1.2. O cadastro, acesso e/ou uso dos Serviços disponibilizados no Site pelo Usuário implicam na aceitação plena e sem reservas de todos os termos e condições, seja no momento da navegação/acesso e/ou no momento do efetivo cadastro, visto que os termos e condições estão sujeitos a alterações. Caso o Usuário não aceite qualquer termo ou condição, deverá cessar imediatamente o uso do Site, sob qualquer forma ou em qualquer hipótese.

1.3. Segundo a definição trazida pela Lei Geral de Proteção de Dados “LGPD” (Lei Federal nº 13.709.2018), na maior parte do tempo seremos o controlador das suas informações, e sendo assim, responsável por definir o que acontece com estes dados, e por protegê-los.

2. DEFINIÇÕES

2.1. Dado pessoal: informação relacionada a pessoa natural identificada ou identificável;

2.2. Banco de dados: conjunto estruturado de dados pessoais, estabelecido em um ou em vários locais, em suporte eletrônico ou físico;

2.3. Titular: pessoa natural a quem se referem os dados pessoais que são objeto de tratamento;

2.4. Controlador: pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, a quem competem as decisões referentes ao tratamento de dados pessoais;

2.5. Encarregado: pessoa indicada pelo controlador e operador para atuar como canal de comunicação entre o controlador, os titulares dos dados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD);

2.6. Tratamento: toda operação realizada com dados pessoais, como as que se referem a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração;

2.7. Transferência internacional de dados: transferência de dados pessoais para país estrangeiro ou organismo internacional do qual o país seja membro;

2.8. Endereço IP: Endereço do Protocolo de Internet. É um endereço exclusivo que identifica um dispositivo na Internet ou em uma rede local;

2.9. Cookies: cookie é um pequeno arquivo adicionado ao dispositivo do Usuário para fornecer uma experiência personalizada de acesso à plataforma. Os cookies ajudam a analisar o tráfego de internet e nos permitem saber quando o Usuário visitou um site específico. Um cookie não dá acesso a um computador ou revela informações além dos dados que o usuário escolhe compartilhar conosco.A partir do uso de um cookie que identifica a navegação do usuário, o site faz a recomendação de produtos e ofertas. Essa recomendação varia conforme o usuário e seu comportamento dentro do site. Considerando que essa recomendação é gerada a partir de algoritmos, sua precisão pode não ser exata, porém, visa sugerir produtos que sejam do interesse do Usuário, sem que este tenha qualquer obrigatoriedade de adquiri-los.

3. QUAIS DADOS SÃO COLETADOS

3.1. Durante a sua experiência conosco (por meio de visita ao nosso site, interação com as diversas ferramentas existentes no site, fornecimento de informações de forma voluntária, contatos pelos canais de comunicação e central do cliente), podemos coletar diferentes tipos de dados pessoais, de forma automática, com o objetivo de conferência, monitoramento e controle, ou fornecidos diretamente por você, como por exemplo, para a realização de seu cadastro. Veja abaixo quais dados pessoais nós podemos coletar e em cada situação:

3.2. Durante o cadastro e atendimento nos canais de comunicação: Nome completo; Número de CPF; Endereço de e-mail; Número de celular; Data de nascimento; Dados referentes aos seus endereços.

3.3. Durante a análise e o monitoramento de transações financeiras: Dados cadastrais; Valor total ou transação; Natureza da transação financeira; Informações da conta bancária e outros meios utilizados; Filiação; Informações de renda.

3.4. Abaixo, apresentamos as informações que poderão ser coletadas, mesmo que o Usuário não esteja cadastrado na central do cliente: Durante a navegação no site: Endereço de IP; Geolocalização; Informações sobre o dispositivo utilizado para a navegação; Imóveis pesquisados ou visualizados; Contagem de visualizações; Endereço IP do Usuário; Ações efetuadas pelo Usuário no site; Páginas acessadas pelo Usuário; Datas e horários de cada ação e de acesso a cada funcionalidade do site; Session ID do Usuário, quando aplicável. Os registros mencionados poderão ser utilizados em casos de investigação de fraudes ou de alterações indevidas em seus sistemas e cadastros; O site poderá fazer o uso de cookies, cabendo ao usuário configurar o seu navegador de Internet, caso deseje bloqueá-los. Nesta hipótese, algumas funcionalidades do site poderão ser limitadas.

3.5. Abaixo, apresentamos algumas informações que somente serão acessadas se você nos autorizar: Informações fornecidas por você, voluntariamente, como por exemplo, por meio de comunicações conosco em redes sociais ou em comentários e avaliações. Cópias de documentos enviados por você, como comprovante de residência, dados bancários ou cópia de documentos, geralmente utilizados para a comprovação de seu cadastro ou validação.

3.6. A qualquer momento, você poderá revogar essa autorização utilizando os nossos canais de atendimento.

4. COMO NÓS UTILIZAMOS OS SEUS DADOS PESSOAIS

4.1. Nós utilizamos os dados pessoais para garantir um atendimento de qualidade e uma melhor experiência. Listamos abaixo para que finalidades poderemos utilizar seus dados pessoais:

4.2. Dados cadastrais: Para viabilizar a prestação de diferentes serviços disponíveis, como: locação e venda de imóveis. Para realizar o atendimento de solicitações e dúvidas em nossa Central de Atendimento. Para identificar corretamente o Usuário. Para entrar em contato com você, quando necessário. Esse contato pode contemplar diversos assuntos, como comunicação sobre promoções e ofertas, respostas a dúvidas, respostas de reclamações e solicitações. Para auxiliar no diagnóstico e solução de problemas técnicos. Para desenvolver novas funcionalidades e melhorias, aprimorando a sua experiência com nossos serviços disponíveis. Para elaborar estatísticas gerais, para identificação do perfil dos Usuários e desenvolvimento de campanhas de Marketing; Para garantir a segurança dos Usuários; Para informar a respeito de novidades, promoções, eventos e seus parceiros comerciais. Para entrar em contato com o usuário, sobre assuntos relacionados ao serviço, atendimento ao cliente ou comunicações de Marketing e produtos. Para o envio de e-mails com ofertas ou informativos para os usuários cadastrados. Os e-mails enviados não contêm anexos a serem baixados e tampouco solicitam dados dos usuários. Caso o Cliente não queira mais receber e-mails, ele deve entrar em contato pelos canais de atendimento, solicitando a remoção de seus dados ou cancelamento dos e-mails. Para garantir o cumprimento de obrigação legal ou regulatória, ou garantir o exercício regular de direitos. Nesses casos, podemos inclusive, utilizar e apresentar as informações em processos judiciais e administrativos, caso necessário. Para colaborar com o cumprimento de ordem judicial, de autoridade competente ou de órgão fiscalizador. Para viabilizar o cadastro na central do cliente e realizar a abertura de sua conta de pagamento.

4.3. Geolocalização: Para identificar os imóveis mais próximos de você. Exibir anúncios personalizados. Para auxiliar nas análises que possam ser utilizadas para proteger sua conta e aumentar o nível de segurança dos seus dados cadastrais, ou, ainda, prevenir possíveis fraudes.

4.4. Dados de Navegação: Para auxiliar no diagnóstico e solução de problema técnicos. Para desenvolver novas funcionalidades e melhorias, aprimorando a sua experiência com nossos serviços disponíveis.

5. COM QUEM NÓS PODEMOS COMPARTILHAR OS DADOS PESSOAIS

5.1. Para a execução das atividades acima listadas, sempre que necessário, nós poderemos compartilhar os seus dados pessoais com outras empresas para o estrito cumprimento dos serviços contratados, ou para obedecer a obrigações legais, com prestadores de serviço, parceiros ou com órgãos reguladores. Apresentamos a seguir um resumo destas possibilidades:

5.2. Prestadores de serviço: para que possamos disponibilizar nossos produtos e prestar os nossos serviços com qualidade, contamos com a colaboração de prestadores de serviço, que tratam os dados pessoais coletados em nosso nome e de acordo com nossas instruções. Esses prestadores de serviço atuam principalmente para auxiliar em intermediação de pagamentos, gestão de campanhas de Marketing, enriquecimento de base de dados e armazenamento em nuvem.

5.3. Autoridades judiciais, policiais ou governamentais: nós devemos fornecer dados pessoais de Clientes e/ou Usuários, em atendimento à ordem judicial, solicitações de autoridades administrativas, obrigação legal ou regulatória, bem como para agir de forma colaborativa com autoridades governamentais, em geral em investigações envolvendo atos ilícitos.

6. ARMAZENAMENTO E SEGURANÇA DOS DADOS PESSOAIS

6.1. Nós armazenamos seus dados de forma segura no Brasil, sendo adotadas todas as medidas legais aplicáveis, em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados, garantindo a proteção e privacidade dos seus dados pessoais.

6.2. Os dados e informações coletados estarão armazenados em ambiente seguro, observado o estado da técnica disponível, e somente poderão ser acessados por pessoas qualificadas e autorizadas.

6.3. Nós adotamos as melhores técnicas para proteger os dados pessoais coletados, de acessos não autorizados, destruição, perda, alteração, comunicação ou qualquer forma de tratamento inadequado ou ilícito, inclusive mecanismos de criptografia. Ressaltamos, contudo, que nenhuma plataforma é completamente segura. Se você tiver qualquer preocupação ou suspeita de que os seus dados estejam em risco, então por favor, entre em contato conosco por meio dos nossos canais de atendimento, que ficaremos felizes em te auxiliar prontamente.

6.4. Seus dados pessoais serão mantidos durante todo o período em que for um cliente ativo. Após esse período, podemos armazenar os seus dados pessoais por um período adicional para fins de auditoria, para possibilitar o cumprimento de obrigações legais ou regulatórias. Faremos a retenção dos seus dados pelo prazo necessário, respeitando os prazos estabelecidos na legislação aplicável.

7 COOKIES E TECNOLOGIAS DE MONITORAMENTO

7.1. Podemos utilizar certas tecnologias de monitoramento para coletar as informações das atividades realizadas nas nossas plataformas de forma automatizada. As informações coletadas por meio de tais tecnologias são utilizadas para realizar métricas de performance, identificar problemas no uso, captar o comportamento dos Usuários de forma geral e coletar dados de impressão de conteúdos. Veja abaixo algumas das tecnologias que poderão estar presentes:

7.2. Cookies: cookie é um pequeno arquivo adicionado ao dispositivo do Usuário para fornecer uma experiência personalizada de acesso à plataforma. Os cookies ajudam a analisar o tráfego de internet e nos permitem saber quando o Usuário visitou um site específico. Um cookie não dá acesso a um computador ou revela informações além dos dados que o usuário escolhe compartilhar conosco.

7.3. Pixels: pixels são partes do código JavaScript instalados e adicionados em nossas aplicações, websites ou no corpo de um e-mail, com a finalidade de rastrear, coletar informações sobre as atividades dos usuários, permitindo a identificação dos seus padrões de acesso, navegação, interesse e compras de produtos, utilizados para otimizar o direcionamento de conteúdo.

7.4. Web beacon: webbeacon é uma técnica que permite mapear quem está visitando uma determinada página da web, identificando o comportamento do usuário com diferentes sites ou servidores da web.

7.5. Ferramentas de analytics: essas ferramentas podem coletar informações sobre a forma como os Usuários visitam nosso site, quais páginas eles visitam e quando visitam tais páginas, outros sites que foram visitados antes, entre outras.

7.6. Gerenciamento de seus Cookies/preferências - Você pode gerenciar e desabilitar os Cookies nas configurações do seu navegador. Você pode, inclusive, configurar o seu navegador para avisá-lo antes de aceitar Cookies, ou simplesmente recusá-los. Mas, lembre-se, alguns deles são necessários para possibilitar a utilização do nosso website. Veja no botão “ajuda” do seu navegador (como Internet Explorer, Google Chrome ou Firefox) como você pode fazer esse gerenciamento. Se você usar computadores diferentes em locais diferentes, você precisará se assegurar de que cada navegador seja ajustado de acordo com as suas preferências de Cookies.

8. TRANSFERÊNCIA INTERNACIONAL DE DADOS PESSOAIS

8.1. Alguns de seus dados pessoais poderão ser transferidos para outros países, por exemplo, quando utilizarmos serviços computacionais em nuvem para processamento ou armazenamento de dados, localizados fora do Brasil. Mas não se preocupe, observamos também nestas situações, todos os requisitos estabelecidos na legislação vigente, e adotamos as melhores práticas de mercado, a fim de garantir a proteção e a privacidade dos seus dados pessoais.

9. SEUS DIREITOS COMO TITULAR DOS DADOS PESSOAIS

9.1. A transparência sobre o tratamento dos seus dados pessoais é prioridade para nós.

9.2. Além das informações disponibilizadas nesta Política de Privacidade, você pode também exercer os direitos previstos na Lei Geral de Proteção de Dados, entre eles: Confirmação da existência de tratamento de dados pessoais. Acesso aos dados pessoais. Revogação do consentimento. Correção de dados pessoais incompletos, inexatos ou desatualizados. Eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento ou desnecessários, excessivos, ou quando entender que algum ponto da LGPD não foi atendido. Informação sobre as hipóteses e com quais empresas, parceiros e outras instituições podemos compartilhar, ou receber dados pessoais referentes a você. Informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa, quando aplicável.

9.3. Todas as solicitações serão tratadas de forma gratuita, e serão submetidas a uma prévia avaliação da sua identidade e da viabilidade do atendimento, a fim de cumprir com eventuais obrigações que impeçam o completo atendimento das requisições dos titulares de direito.

10. RETENÇÃO E EXCLUSÃO DOS SEUS DADOS PESSOAIS

10.1. Nós trataremos seus dados pessoais com elevados níveis de proteção, garantindo a sua privacidade durante todo o período em que você for nosso cliente ou potencial cliente, navegando em nossas plataformas e utilizando nossos serviços.

10.2. Quando aplicável, e mesmo se você optar por excluir seus dados pessoais da nossa base de cadastro, poderemos reter alguns ou todos os seus dados pessoais por períodos adicionais para cumprimento de obrigações legais ou regulatórias, para o exercício regular de direitos, eventuais ações judiciais, fins de auditoria de diversas naturezas, ou outros prazos definidos e fundamentados por bases legais que justifiquem a retenção destes dados.

11. ALTERAÇÕES DESTA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

11.1. Estamos constantemente buscando aprimorar a experiência de nossos clientes. Assim, nossas práticas de tratamento de dados pessoais poderão sofrer alterações com a inclusão de novas funcionalidades e serviços.

11.2. Valorizamos a transparência no modo como tratamos seus dados pessoais. Toda vez que alguma condição relevante desta Política de Privacidade for alterada, essas alterações serão válidas, eficazes e vinculantes após a nova versão ser publicada em nosso site.

12. FALE CONOSCO

12.1. Sempre que você tiver alguma dúvida sobre esta Política de Privacidade, mesmo após sua leitura, ou precisar interagir conosco sobre assuntos envolvendo os seus dados pessoais, poderá fazê-lo, por meio dos nossos canais de atendimento disponíveis:

D. VERA LUCIA DE BARROS FRANZEN - Creci: J-0815 - Telefone: (46) 3532-1839 - Endereco: Rua Quiri, 1520/Quedas do Iguaçu
Estamos sempre à disposição para esclarecer suas dúvidas e colocar você no controle
dos seus dados pessoais.Contem conosco para mantê-los informados!
Atualização: 24/08/2021